quarta-feira, agosto 18, 2010


Enquanto o tempo passa, mas passa um tanto lento, eu retomo pouco a pouco minha rotina agora mais vazia. No balançar do carro, no seguir da estrada e no acariciar do vento no meu rosto eu procuro respostas, me pergunto  quanto tempo mais eu vou ter que esperar pra poder passar por essas ruas sem querer te encontrar em qualquer banco, qualquer escada, sem imaginar onde você está e se faço falta na sua vida tanto quanto faz na minha, quanto tempo mais te ver com outra pessoa vai arrancar lágrimas doloridas do meu olhar, qual será a noite que eu vou dormir sem que as lembranças me façam chorar, sem que a saudade me venha atacar, sem que a vontade de te ver me venha assombrar.
Mas eu sei que o mundo vai girar, que tudo isso vai passar o tempo vai levar, e só a saudade do que eu sinto por você permanecerá, sim eu estarei sarada, e então vou poder te ver, te abraçar sem desejar te esconder em mim, e eu vou ver esse seu sorriso que mesmo depois de tanto tempo ainda vai me encantar sem que ele me faça chorar por não ser meu.
E o seu riso, o seu olhar, seu jeito de ser você sempre estará em mim, nas minhas lembranças mais remotas na caixinha de toda a minha maior “utopia”.
E o mundo vai girar.

terça-feira, agosto 10, 2010

Por: Debora Eloisa'



Olha eu aqui, eu que me permiti sonhar o quanto fosse possível ter suas mãos nas minhas,   nossos dedos entrelaçados, e que sua boca fosse minha, e seus olhos fitassem a mim quase que o tempo todo.
 " Sonhei pra nós uma casinha pequena no meio do nada com um pequeno rio por perto e um jardim discreto, 
com um gramado baixo, verde, perfeito, onde o sol nos iluminasse ao fim de uma tarde qualquer, e que você deitaria no meu colo e meus dedos tocariam de leve seu rosto seguindo os traços do seu sorriso lindo, e seu cabelo negro esparramado sobre mim me faria viajar no tempo levando meu ser a perda total da razão, e no tempo que passei viajando perdi de ver seu movimento leve vindo em minha direção e então eu fui surpreendida por aquele beijo, intenso, leve, lento, perfeito, o tempo pareceu parar enquanto nos beijávamos, e o vento que antes soprava quase que o tempo inteiro soprava mais lentamente enquanto estávamos ali envolvidos em nós mesmos, e o nosso mundo parou para nos ver ali amando, e enfim seu abraço abrigou a mim e aos meus temores e adormecemos ali um no outro."
 É bom sonhar, mas já que não é pra ser assim me contento em te ver de longe, eu sei que sempre haverá um alguém ao seu lado e que você estará de mãos dadas a desse alguém, e você dará a esse alguém aquele beijo que eu sonhei, seu sorriso e suas caretas serão pra esse alguém, e de longe vou ver, vou morrer e nascer de novo ali em questão de segundos e volto a minha forma de "estou bem", e na minha cabeça se repetirá o capítulo em que você disse que me amava, sorrindo pra mim disse que era pra sempre, pegou minhas mãos e me olhou fixamente, como quem diz "acredite em mim".
Você marcou minha vida de forma que toda vez que eu escrever vou lembrar de você, e toda vez que eu chorar ou tiver medo vou querer você perto de mim, e minhas lágrimas vão me fazer lembrar de como seu abraço poderia sufocá-las, vou até desejar ouvir sua voz daquele jeito que só você sabe.
E o medo que me assombrará me fará desejar ouvir(ler) um "eu amo você" tão bom quanto o seu, mesmo que ele não fosse tão sincero quanto eu sentia que era, eu estava conformada com toda a "utopia" em que nosso "nós" havia se transformado.
E talvez meu maior erro foi ter sonhado tanto e não ter notado que as coisas caminhavam contra meus planos, ter colocado tanta pilha em uma coisa que talvez fosse só um passatempo pra você.


terça-feira, agosto 03, 2010

Escolhas, ah sim quão difíceis são,
Escolher, já dizia alguém que "a vida é feita de escolhas", e nos últimos tempos é o que mais tenho escutado
e eu agora posso dizer que "escolhas são feitas de renúncias".
As escolhas nem sempre estiveram a meu comando, a algum tempinho estou escolhendo pequenas coisas, mas agora essas escolhas estão como nunca dependentes da minha percepção.
Minhas primeiras escolhas foram as quais colocavam em questão as balas de Morango ou Chocolate, era uma coisa complicada, eu queria as duas, mas papai me deu a opção de apenas uma delas . Lembro-me de quão difícil foi escolher aquelas balas de Morango, tive de renunciar as balas de Chocolate.
Outros exemplos de primeiras escolhas eram as roupas que eu iria usar pra sair, a Blusa ou o Vestido? Era difícil escolher.
Hoje eu olho e penso "ah se todas as minhas escolhas fossem baseadas em coisas tão irrelevantes", e é então que entendo que com o tempo as experiências vão mudando, aumentando meu senso perceptivo, as responsabilidades, as escolhas só ficam mais sérias e objetivas com o tempo.
No momento as escolhas me levam a um nível mais intenso de escolhas, que cada vez mais coisas dependem de tais escolhas.
Exemplos:

  • Quem é você?
  • O que quer ser amanhã?
  • Que cursos quer fazer?
  • Qual profissão vai seguir?
  • Trabalhar ou dormir?
  • Estudar ou navegar na internet?
  • Com quem vai casar?
  • Confiar ou Desconfiar?
  • Ele ou Ela? (Acredite a sociedade me questiona isso')

A consequência de nossas escolhas são reais e inflexíveis, mesmo sabendo disso tudo as vezes escolhemos errado, e essa escolha bem mais que um erro é tola.
Pior que escolher errado, é escolher errado por que se deseja o erro, pior que isso é errar conscientemente, é errar com o certo tão óbvio.


"escolher consiste em renunciar, quanto mais renúncias sua escolha lhe propuser, mais chances de que seja a escolha correta você tem."






domingo, agosto 01, 2010

Você comigo
E quanto mais eu vejo que estou errando, mais eu te amo.
E quanto menos o certo fizer sentido mais eu te quero.
E quanto maior a distância, mais me sinto parte de você;
E quanto maior minha loucura, muito maior a certeza que eu tenho você comigo.






Loucura óbvia
“Era uma vez a razão que se encontrou com o coração que por sua vez se encontrou com a razão, dentro de mim.”
Foi aí que comecei a enlouquecer.
Por isso dizem que o amor é loucura.
Foi nesse encontro casual que a loucura se infiltrou me tirando o chão e toda a minha certeza.
É assim que começou nossa história;
Minha razão com toda a sua precisão negava esse amor; 
Já meu coração por toda a sua astúcia e perspicácia o confirmava a todo o instante.
Mas era nítido, era pra ser assim, ta na cara que você é um presente pra mim!